sábado, 15 de abril de 2017

É Pascoa! Sorriam


Sempre me encanto com a Páscoa. Talvez mais até do que com o Natal...embora aquela confusão-coelho-chocolate-ovo-data que muda sempre, enfim apesar disso, eu gosto.
O que me encanta é o espírito da coisa, digamos assim: a idéia da renovação! A idéia da ressurreição, da oportunidade, de mais uma chance de mudarmos, de verdade! De podermos escolher o caminho, um novo ou o mesmo, mas temos a chance da escolha.
Para mim, os dias que antecedem a Páscoa  ( pessach, transição, transformação, renascimento, ressurgimento, libertação) são estranhos, tensos, aperto no peito, sensação de medo, talvez a mesma que tenha sentido antes de vir a Luz, do meu próprio parto.
Elucubrações e misticismos à parte, com a proximidade da Pascoa as coisas parece que aliviam, sinto a aproximação de uma leveza, talvez da esperança, de dias melhores, de novas opções, de fé no futuro, e o futuro é daqui a pouco!
Que nosso novo ano espiritual comece! Sem as promessas e metas idiotas do dia 31 de Dezembro, mas de verdade! Que possamos aproveitar a chance de uma nova escolha, a escolha de sermos melhores do que temos sido. A escolha de nos renovarmos. A escolha de sermos novos, plenos,  vivos de verdade, felizes e que possamos espalhar a Luz e assim, nos beneficiarmos dela. Chorem, sorriam, abracem, apertem, aproximem a alegria de viver.
Boa Pascoa. Bom renascimento, boa libertação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário