Meditar, O Estar Bem, O Bem Estar consigo mesmo

 




Meditar, O Estar Bem, O Bem Estar consigo mesmo

 

Recentemente vivenciei algumas situações, aquelas que em poucos minutos você tem a percepção nítida de que sua vida se transformou.

 É tudo muito rápido, fluxo de pensamentos ocorrem numa fração de segundos sem nada de tempo para usar seu raciocínio “logico” e isso determina a sua ação de modo às vezes desastroso.

Um furto, um roubo, uma tentativa calamitosa de recuperar o objeto roubado, um rompimento de tendão de Aquiles, um músculo poderoso solto, uma queda já com dor, uma cirurgia que te imobiliza por dias, mostrando entre outras coisas sua fragilidade, a dor, a revolta inicial, o aprendizado de ficar dependente de tudo e de todos, o “não agir” necessário, o stress, o mergulho dentro de si mesmo, a resignação e a gratidão;

Para quem sempre foi muito ativo, independente e ágil, foi, e está sendo um momento delicado, porém, como finalizado no parágrafo anterior, sou grato.

Não houve violência física, ameaças e hoje estou aqui, após 44 dias de cirurgia escrevendo e ressignificando (para usar uma palavra da moda) meus valores. . Passei por um livramento. proteção divina e à intervenção de Deus na vida de uma pessoa, livrando-a de perigos, dificuldades ou situações adversas. manifestação do cuidado e amor divino.

Pensei, pensei, pensei...

Há anos eu pratico meditação, usando várias técnicas, diversas modalidades que fui aprendendo e aperfeiçoando numa dinâmica muito importante algo relacionado com o não pensar naquele instante sagrado de recolhimento, não agir, somente deixar fluir, sem se apegar... e isso me ajudou e tem ajudado e sei que sempre me ajudará.

Tenho, como todo meditante acaba tendo, um, por assim dizer ritual de meditação.

Olhos fechado sempre ajudam. Respirar profundamente, determinar um ritmo de respiração focado na região do coração, e fazendo que se estenda por todo o corpo enquanto relaxa toda a musculatura, por exemplo. A seguir um mantra (uma palavra ou expressão que seja sucessivamente repetida) aprendido e escolhido, para focar e vibrar de modo diferente e afastar os pensamentos de nossa mente tagarela, respirando livremente.

Relaxamento, respiração, foco...o pensamento acaba vindo, não me apego.

Busco em vibração, pessoas que me são gratas, que amo, que tenho diferenças, que tenho afinidades. Pessoas que me nutrem por assim dizer, com amor, com carinho, com afeto, que me protegem, me apoiam e me amam e começo a me deixar invadir pela gratidão, um dos sentimentos mais nobres, com poder imenso de transformação e me deixo inundar por essa emoção.

Até que de repente, tudo flui, sem que eu esteja na direção de nada. Há uma conexão com o Universo, há um “nada” que tudo é, há uma leveza na alma, e vou, dentro de mim , para algum lugar onde quero estar, mas sem me apegar.

E quando o tempo do coração pede, vou voltando...lentamente, e orando, não pedindo mas agradecendo a tudo e a todos.

Minha recuperação tem sido algo incrível, com a ajuda de todos, tanto pessoas que conheço há anos, pessoas que conheço a pouco tempo, energias enviadas, mesmo que eu não tivesse a percepção de quem estava emanando, mas...recebendo e sentindo. Ajuda física, ajuda emocional, ajuda espiritual. Avida me fazendo entender o por que de tudo que passei, de tudo que recebi, vendo a simbologia que o Universo me mandava em forma de uma ação : o precisar parar, diminuir o passo, o ritmo, o planejar cada ação meticulosamente, estender minha mão para mãos amorosas, para mãos invisíveis, para a vida....e ser grato.

Como terapeuta que sou, procuro agregar, sempre que possível, alguma informação para aqueles que me procuram, buscando equilíbrio e cura para o aquilo que os aflige no âmbito físico, emocional e espiritual, conceito de saúde portanto.

Experiencias como as que tive, me fazem valorizar ainda mais minhas escolhas, me fazer repensar com mais nitidez minha vida, na medida em que, literalmente , tenho que calcular cada passo, cada atitude, reaprender conceitos de solidariedade, gentileza, generosidade.


Gratidão



 

 

 

 

Comentários

  1. Incrivelmente… lindo!!! Vou tentar chegar… aqui terra, muito embora… inúmeras vezes fui acolhida pelo UNIVERSO…🙏🙌❤️

    ResponderExcluir
  2. A gratidão é um santo remédio!

    ResponderExcluir
  3. Tudo passa …logo estará bem, Deus no comando!🙏

    ResponderExcluir
  4. Excelente reflexão. Encerrada com uma palavra que encerra sabedoria.

    E avancei em seu blog. Merece divulgação.

    ResponderExcluir
  5. …”Há uma conexão com o Universo, há um “nada” que tudo é, há uma leveza na alma, e vou, dentro de mim , para algum lugar onde quero estar, mas sem me apegar.“ ♥️

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por compartilhar sempre conteúdos tão importantes! 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE AO COMENTAR

Postagens mais visitadas deste blog

Passos na areia, flutuações no mar