Professores

Feliz por receber tantas mensagens pelo dia do professor...
Venho de uma familia de professores, irmã, mãe, tias, que foram minhas primeiras mestras.
D Carolina no primário, tantos outros no secundário e ainda mais na Universidade.
O que todos teriam em comum, os que me marcaram? 
A atenção que me deram, por terem acreditado em mim, por terem me incentivado...e também por terem sido de certa forma enérgicos, por terem chamado minha atenção.
Por terem mostrado que matemática não era o meu forte infelizmente (não é Prof Higyno?) mas me deu uma segunda chance..
Que minha redação estava boa mas podia melhorar (D Myrna com seu humor sutil), 
Professor Dr JJ Barros que literalmente passou seus longos braços por sobre meu ombro e caminhou comigo me mostrando os caminhos e me "atirando" na vida acadêmica (sem dó!)
Professor João Gilberto da Cunha Moreira que me mostrou a sutileza de uma cirurgia, com delicadeza e humanismo no trato para com os pacientes.
Prof Alvaro Badra, que faço questão de citar em todas as palestras que faço pelo presente que me deu em forma de apostilas apontando caminhos alternativos'
Aqueles que ensinaram com silencio, pelo exemplo de vida e fizeram toda a diferença.
Tantos outros Mestres que nem fazem idéia do quanto mudaram minha vida e se ha um denominador comum é esse; a atenção, o olhar nos olhos, a paciência, o senso de humor e o humanismo e a humildade em querer ensinar como missão e aprender como escolha para seguir seu caminho divino, e , principalmente para aquele(a) que acreditou e enxergou meu primeiro rabisco como algo que valia a pena 
Parabéns Mestres e gratidão por tudo.
Helio Sampaio Filho, professor e aprendiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meditar, O Estar Bem, O Bem Estar consigo mesmo

Passos na areia, flutuações no mar